4.22.2007

Tecendo Redes


A tecelagem manual carrega um forte componente mítico. São inúmeros os contos lendas e mitos que destacam a importância da fiação e da tecelagem na construção do arquétipo feminino.
Para o pensamento grego, o ato da criação é parte da argamassa feminina. Portanto quando a mulher está no processo de criação, encontra-se no pleno exercício de sua natureza. O tear oferece a possibilidade de expressão da harmonia e da beleza. Transforma a modelagem dos fios, a urdidura, a trama, o tecer, a escolha dos fios, pontos, cores e formas, numa metáfora perfeita da vida.

O Shopping Mueller promove a exposição “Tecendo Redes”, da fotógrafa curitibana Susana Sá. Localizada no Café do Top, a mostra pode ser visitada até o dia 6/5. Suzana retratou mulheres freqüentadoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), espaço onde funcionam ações para prevenção de situações de risco e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, localizada na comunidade do Xapinhal, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
As fotos trazem cenas das mulheres sob diversos olhares. Mãos, tecidos, o trajeto da casa ao CRAS, além da união das mulheres em busca de uma vida melhor, são as principais cenas das 25 fotografias. "Quis mostrar a sensibilidade dessas mulheres e toda a feminilidade delas sobre o tear", explica Susana.
Susana Sá é fotógrafa profissional e artista plástica. Há 30 anos, dedica-se à fotografia e às artes. Já realizou dezenas de exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior.


contato Associação Paranaense de Terapia Familiar no CRAS- Xapinhal regional do Sítio Cercado:
aprt@terra.com.br
(41) 3338-6113

Vale a pena dar uma olhadinha por lá, eu mesma adorei.

via Shopping Mueller.

por jaQ.

Nenhum comentário: