4.24.2007

Questão de Opinião

O primeiro dia do Crystal Fashion foi bastante emocionante, começou pelo desfile de novos talentos da moda com o concurso João Turin. Eu particularmente não gostei dos looks apresentados pela ganhadora do concurso, mas não sou jurada não é mesmo? O look que ganhou o segundo lugar simplesmente mereceu, não por eu conhecer a ganhadora, mas por ela ter conseguido transformar um tema tão particular em roupas extremamente conceituais e comerciais. Fico feliz por este concurso abrir às portas para designers e estilistas que tanto têm capacidade, espero que as duas que ganharam a bolsa de estudos na Itália aproveitem muito.
O desfile da Ellus era de se dar sono, e quando acabou veio à mente: "era só isso?", com um conteúdo bastante previsível o que pelo contrário não posso falar o mesmo do desfile da multimarcas Croqui, que foi simplesmente maravilhoso, antes do desfile começar passou um vídeo documentando sobre Maio de 68, ao som impactante vieram os modelos e assim foi feita uma perfomance de grafite. No início quanto no final foram distruibuídos fanzines falando sobre o tema escolhido, suas vertentes, quem colaborou e muitas ilustrações.
A croqui reuniu vários profissionais bem capacitados para transformar o seu desfile em um show, são produtores de moda, stylists, artistas plásticos, ilustradores, fotógrafos, designers e consultores de história da arte.


por jaQ.

Um comentário:

Marianna Valente disse...

Bacana sua cobertura !