4.24.2007

João Turin - XVI Crystal Fashion

A ganhadora do concurso João Turin, estudante de Moda do Senac-PR , Eliziane da Silva Dalcomune.


O segundo lugar ficou com a estudante de design de Moda da UTP, Gabriela Àbdulmassih

e o terceiro lugar ficou para a estudante de moda do Senai-PR, Mariana Strapasson







Os 12 finalistas mostraram roupas diferentes, mas foi possível notar conceitos em comum: a mistura equilibrada entre materiais artesanais e tecidos sofisticados; o contraste entre o rústico e o luxo; as sobreposições e a preocupação em construir silhuetas bem elaboradas.
O look vencedor, apresentado por Eliziane, é ao mesmo tempo simples e extremamente sofisticado. Os dois vestidos foram confeccionados somente com tecidos naturais: linho puro e pelica de carneiro. Bordados em lã compõem o detalhe. A sutileza da referência ao tema do concurso deve ter pesado na escolha dos jurados, que visivelmente optaram por um design mais “leve” e menos óbvio.
O segundo lugar ficou com a estudante da Universidade Tuiuti, também de Curitiba, Gabriela Àbdulmassih. Ela também ganhou bolsa para curso de design em Milão. Os modelos desenhados por Gabriela eram mais evidentes na referência ao tropeirismo e também mais viáveis comercialmente: as modelos desfilaram com botas e chapéu, usavam jeans e casacos pesados.
Mariana Strapasson, estudante do curso de moda do Senai-PR, ficou com o terceiro lugar apresentando looks que lembram o estilo militar. Pesados sobretudos verde-oliva compuseram com vestidos ultrafemininos em tecido sofisticado.

via Gazeta do Povo.

por jaQ.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diria até que de tão menos óbvio parecia que o tema eram os Tropeiros, aqueles que pelo que me parece tinham que viajar meses no lombo de uma mula.
questão de opinião, né ?
além do que este vestido me lembra muitoooo a Osklen.