4.03.2007

Chocolate


"Pele sem vida, ressecada pelo sol do verão e fragilizada pelas mudanças de tempo já têm um aliado para voltar a brilhar: o chocolate. Não vale comer uma barra de chocolate ou derretê-la e jogá-la sobre a pele, o tratamento à base desta delícia requer um banho de ofurô, que promete hidratar, deixar a pele macia, com brilho e vitalidade, além de trazer sensações de bem-estar e relaxamento.
Tudo isso porque o banho exige posição fetal, com pétalas de rosas, essência de chocolate, leite, luz de velas, chás, shiatsu, música relaxante e um cheiro incrível de chocolate.
Usar o chocolate em tratamentos de beleza não é uma novidade. Há 500 anos, o antigo povo Asteca já considerava a iguaria mais do que um alimento. Diz a lenda, que o Deus Quetzcoalt presenteou os homens com sementes do cacaueiro e, por este motivo, o chocolate foi considerado um ingrediente sagrado com propriedades medicinais. Naquela época, a essência do cacau já era utilizada em banhos relaxantes, porém só as pessoas próximas ao rei desfrutavam do ritual.
O banho é recomendado para peles secas, mistas e normais. A temperatura da água deve estar entre 34 e 42 graus e o tempo do banho é de cerca de 20 minutos. "Este tratamento é ideal para ser feito no inverno em peles fragilizadas, secas ou mistas. Pessoas com propensão à acne, devem evitá-lo", explica Kátia Nunes da escola de estética Perfeição e Beleza, do Rio de Janeiro."

retirado daqui.

Nenhum comentário: