2.17.2007

o que é Moda pra você?


"Afinal de contas, o que é Moda pra você?"

Eu vira e mexe me pergunto isso, pode parecer uma pergunta idiota, ou não, mas é como se fosse um exercício de reflexão, pois a concepção de o que ser moda de tempos em tempos muda, não pelo fato de a moda mudar sempre a cara, mas pelo fato de você mudar o seu modo de ver as coisas.
Me senti surpresa quando a professora de projeto de Moda me perguntou "porque Moda? porque você escolheu Moda?" , com as mãos trêmulas respondi que era algo que eu me correspondia a fazer, pois junta arte, informação e várias outras coisas (não exatamente desse jeito) e claro por causa de algumas influências.
A moda "conseguiu estabelecer uma ponte entre a beleza e a vida. A moda é uma arte que se usa, que se leva para a rua; é uma arte de consumo a que todos têm acesso"diz o filosófo Manuel Fontán de Junco.
E é fundamentalmente uma arte humana. Uma arte feita por e para o homem.
Mas o que mais me fez pensar foi pelo fato de estar no segundo ano da faculdade e ainda ser submetida a novamente pensar nesse assunto. E eu entendo! realmente entendo hehe pois quando se começa a idéia é relativamente diferente.
nesse exato momento o que é Moda pra você ?


por jaQ.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi bonequinha, antes de responder á sua inteligentíssima pergunta, eu queria informar a vosmicê que ta sendo muito importante as dicas que c me dá em relação a moda. Eu ainda não comecei nem nada, mas é uma vontade que eu tenho e vou correr atrás.Obrigada. E agora respondendo a moda é exatamente o que eu li ae...é arte no corpo deixando-o mais belo e deixando transparecer tudo aquilo que vc é. Cada tecido, cada malha te diz o que vc está decidido a ser ou pretende transparecer. é isso.!
bju