5.25.2010

You are_Andy


Formada em Publicidade, Andressa Andrade (27 anos), ou simplesmente Andy, se aproximou do mundo da música assim que se formou, por acaso. Seu primeiro passo foi a produção da festa La Rock, que inicialmente ocorria uma vez por mês no Nico, e com o fechamento do bar, passou a acontecer em diferentes casas da cidade. Daí foi um passo para começar a produzir bandas, a primeira da lista foi a banda Sabonetes. Confira o bate-papo que tivemos com a produtora:

Rêve de Mode says: Quais foram seus últimos projetos?

Andy says: Trabalhei como produtora na Rádio Lumem FM, produção para a I_Cwb (onde eu trazia bandas nacionais e internacionais como júpiter maçã, Jon Spencer, Jens Lekman e Nathan Bell)

Rêve de Mode says: Me conta um pouco mais sobre o projeto I_Cwb, como ele funcionava, como surgiu?

Andy says: A I_Cwb foi uma união da produtora de bandas curitibana Maamute com a Digital Rock, que também é uma produtora, mas de shows. É um festival, a idéia é de sempre estar puxando bandas gringas legais para cá.


Rêve de Mode says: Como é produzir bandas e trabalhar no meio da música?

Andy: Na verdade aconteceu do nada, com os sabonetes em 2008, produzia desde as fotos deles até shows. A partir daí comecei a me dedicar mais as bandas locais, produzindo noites como: James sessions. Eu gosto, tem que gostar. Tem que comprar a idéia do independente, porque hoje em dia o mais difícil disso tudo é o patrocínio.

Rêve de Mode says: E quando foi que você percebeu que era isso que queria fazer?

Andy says: Desde que sai da faculdade, me formei e comecei a fazer uma festa com uma amiga, a Talita, era a La Rock que rolou por 4 anos. Depois disso comecei a me focar em trabalhar com produção. Uma coisa levou a outra.

Rêve de Mode says: E qual é o próximo passo?

Andy says: Próximo passo é São Paulo, até começo do mês que vem estou por lá, pois começo a trabalhar em uns projetos por lá.

Rêve de Mode says: Quais projetos, você pode nos contar já, ou é surpresa?

Andy says: Projeto de música, com bandas locais de lá. Ainda não posso falar muito sobre, mas a idéia é passar o tempo lá para trabalhar e conhecer pessoas para puxar coisas legais para Curitiba.

Rêve de Mode says: Andy, desde já torcemos muito e nos convida para ir nos próximos shows que você produzir, viu? Sucesso.

Andy says: Obrigada (:

Nenhum comentário: